Blog

Sensor de estacionamento é indispensável!

22/02/2017 - Sensor de Estacionamento

Há quem ache desnecessário, mas o sensor de estacionamento é de fato um equipamento que ajuda a evitar pequenas colisões.
É incrível, mas ainda existem motoristas que torcem o nariz quando é oferecido na compra do carro novo a opção de instalação do sensor de estacionamento. Principalmente entre os homens ainda há preconceito por achar que um bom motorista não depende de aparelhos deste tipo.

O sensor de estacionamento convencional é muito parecido com um radar e emite ondas de ultrassom que detectam qualquer obstáculo em sua área de atuação. Desta forma, quando acionado, consegue medir a distância de um objeto no caminho do veículo. 

O sensor de estacionamento é um auxiliar indispensável nestas e em outras situações do dia a dia, quando podemos estar distraídos por uma boa música, conversa, preocupação ou até mesmo ter os nossos sentidos confundidos pelo sono ou cansaço. 
Como sempre recomendamos, procure uma oficina especializada e que trabalhe com profissionais experientes. Utilitze o bom senso escolhendo um modelo que caiba no seu orçamento mas que seja eficiente. 

Um bom motorista reconhece suas limitações e reconhece o valor dos equipamentos que oferecem mais segurança!